terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Drops em atraso

Relaxing
Finalmente está encerrado o período de entregas semanais de trabalho. Geral por aqui tá comemorando a primeira semana útil com noites regulares de sono.

Agora é esperar os resultados e torcer pelo melhor. hehehe

Dublin, baby!!
E não é que o caipira aqui foi parar em Dublin? Em sete horas de viagem, peguei dois trens e um navio até chegar lá.

No primeiro trem, descubro que não tenho lugar marcado. Vou sentado no chão entre um vagão e outro até encontrar um assento vazio. A primeira coisa que fiz ao me sentar foi olhar o ticket para o próximo trem que deveria pegar (em conexão) até Holyhead (País de Gales). Pra meu alívio, lá estava: Vagão C, poltrona 25. Já imaginou encarar mais duas horas e meia de viagem em pé?

Chegamos a Chester para a tal conexão até Holyhead. "Beleza, agora é achar o tal do vagão C. Tá... esse é o A. Esse deve ser o B... E... ué, acabou??" (da série Coisas que 'só acontecem no Brasil').

- MOÇO, tá marcado aqui no meu cartão, Vagão C. Qual desses é o C (Migué de quem já espera pelo pior)?
- Não temos vagão C. Foi cancelado. Você vai ter que achar lugar em algum dos outros dois.

Nessa altura, os vagões, evidentemente, já estavam cheios de pessoas mais malandras do que eu que, ao invés de perguntarem, entraram e arrumaram um lugar pra sentar. O mané aqui, foi em pé, imprensado novamente entre os vagões com cerca de 25 pessoas num espaço apertado para 5.Pra sentirem o drama, abaixo, algumas palavras twittadas em momentos de agonia:

1. De pé e espremido em trem pra Dublin. Sinto como se estivesse indo pra Del Castlho.
3:26 PM Dec 23rd, 2009 from TwitBird iPhone

2. Sério... Adolescente acaba de desmaiar do meu lado no trem. Trem parado no meio do túnel. #mereço
3:46 PM Dec 23rd, 2009 from TwitBird iPhone

3. @tatitavares voltou a si. Não morreu. Agora, to na espera da barca. Sério, de Del Castilho pra Niterói dá quase na mesma.
4:54 PM Dec 23rd, 2009 from TwitBird iPhone in reply to tatitavares

Tá que a "barca" não tinha nada a ver com a da travessia Rio-Niterói, mas valeu a desdenhada.


Natal em Dublin
... foi muito maneiro. Highlights

1. A família Gallagher é 110%.
2. Ceia e comemorações tipicamente européias - aqui eles comemoram mesmo no dia 25 e não na véspera.
3. Wii até às 5h30 da manhã
4. Porto de Dun Laoghire - que já foi o maior forte do mundo até sei lá quando
5. Foto no portão do Bono Vox.
6. Luvas roubadas num pub. Sério... puxaram a luva do meu bolso DENTRO DE UM PUB!!! (da série Coisas que 'só acontecem no Brasil')

Primeira neve
Antes de partir daqui pra Dublin rolou a primeira neve em Londres. Era uma quarta-feira pela manhã e acordo com a luz do dia batendo na janela.
Abro a cortina e lá fora, pequenos flocos brancos caem timidamente do céu. Lindo! Lá fora, uma porrada de chinês correndo pra lá e pra cá, fazendo o que asiático mais faz: tirar fotos. Até um tempo atrás, eu diria que essa gente só não faz mais gente do que filho. Mas como o governo chinês resolveu fazer esse favor à humanidade e cobrar pela replicação alheia, não tenho dúvidas de que fotografia é o hobby nacional. De repente é até uma questão de substituição de um hábito consumado por outro. Considerando o número de chinês que existe no mundo e o índice foto/habitante do país, vc, caro leitor, já parou pra pensar na quantidade de lixo digital que existe pairando pelas nossas cabeças? Hoje isso não é preocupação, como o lixo real também não era anos atrás, mas um dia o mundo ainda irá discutir a sustentabilidade digital e aí só matando essa gente.

Mas voltando à neve: quinta-feira ela veio forte e aí marmajo volta a ser criança. Um monte de desocupado lá fora brincando de jogar bolas de neve uns nos outros, enquanto eu aqui dentro fazia uma merda de trabalho com deadline me matando.

Tudo bem, neve é muito bacana. Brasileiro caipira como eu adora, porque nunca viu. Mas depois que você vê e que o chão fica cheio de neve pisada, que essa neve pisada vira gelo, que você tem que andar pelas ruas como se fosse um pato senão você se estatela no chão na frente de dois negões e eles riem da sua cara e, por fim, quando se liga que a neve só cai porque está frio pra CARAIO³, você começa a rever certos conceitos.

Ou seja, do deslumbramento e descoberta pro saco cheio e mau humor em apenas dois dias.

No próximo eu conto como foi o Reveillon em Westminster.