sábado, 3 de outubro de 2009

Drops da semana #2 (a bit longer this time)

Não é só no Brasil!
Entre as tarefas que tive que cumprir quando cheguei aqui foi completar meu registro de estrangeiro junto às autoridades policiais. Faz parte de todo o procedimento ligado ao visto e coisa e tal. Fui na sexta passada tentar resolver isso, já que eu tinha 7 dias pra cumprir a tarefa. No papel que peguei na delegacia aqui de Uxbridge dizia que o horário de funcionamento do bagulho iria de 9am até 4pm. Cheguei no lugar às 3pm e pensei "Que beleza... primeiro mundo! A parada mal tem fila! Vai ser rapidinho."

Me aproximei e encostei na porta do lugar, mas lá estava um cara parado e ele me disse no melhor sotaque britânico: You can't go in, sir. Sorry, but no more registrations for today! You must come on Monday in the morning". O cara soava como uma autoridade (o que não é novidade, levando-se em conta que ele é policial, embora estivesse vestido como um burocrata) e como to na casa dele, aceitei e voltei até Uxbridge. Contrariado, porém conformado.

Quarta-feira voltei (segunda eu tive aula e ele me disse que não seria problema ir na quarta). Saí de Uxbridge às 10, torcendo pra que o tal do maluco não desse as caras. Cheguei às 11h da matina, saí da estação Borough e dali já dava pra ver a fila, que a esta altura já dava a volta pela esquina e ia embora (Isso aqui ô, ô/ É um pouquinho de Brasil iá,iá...).

Desânimo. Porém, sou brasileiro e não desisto nunca, muito menos quando o papo é tão trivial quanto uma fila de quase 30 dias de comprimento. Tudo teria sido perfeito se... É... isso mesmo. Lá estava a PORRA do cara no final da fila, com a mesma roupa aliás, o que tornou seu reconhecimento ainda mais simples - me questiono se a padronagem de uniformes policiais no UK atingiu um novo patamar estético ou se o cara não tem mesmo um pingo de imaginação. Já que tava ali mesmo, fui até ele só pra ver o que ele dizia pro japinha que se prostrava com o olhar atento de quem não está entendendo porra nenhuma. Evidentemente que minhas suspeitas se confirmaram: volte amanhã, mas esteja aqui por volta das 7 da manhã.

PUTA MERDA!!! SETE DA MANHÃ??? Mas que filho da puta! Mas também, o que esperar de um sujeito que é pago pra passar o dia inteiro no final de uma fila??? O trabalho dele já é uma merda, porque não se divertir um pouco, mandando milhares de imigrantes pegar o trem de volta para a puta que pariu diariamente?

Acordar às 5
Bom... pra estar na porra da central de polícia às 7 da manhã, eu teria que acordar às 5h. Quem me conhece sabe que este é um sacrifício muito maior do que trabalhar um dia inteiro com caganeira, do que comer bife de fígado no almoço e superado somente por vestir a camisa do Flamengo (coisa que não acontecerá jamais, pq dignidade não é algo que eu jogue fora).

Acordei às 5h. Cheguei já era 7h03. Bolei... essa porra de pontualidade britânica é foda. Três minutos é tempo suficiente pra que a porra do Mr. Bean (sim, pq brasileiro é assim: na primeira oportunidade entende a autoridade com certa contrariedade, na segunda ele já fica puto, na terceira ele já coloca um apelido jocoso de antemão, só de precaução) estivesse lá, olhando com cara de autoridade e me dizendo "Eu falei pra chegar às 7h. Vc está atrasado. Volte pra puta que te pariu e chegue mais cedo amanhã. Mua-ha-ha-ha".

Felizmente, Mr. Bean não estava lá, mas já tinha coisa de 30 pessoas na fila. Esperei por duas horas até os caras chegarem e aí a coisa até que fluiu rápido. Sou um cara registrado e perfeitamente ok com minhas obrigações junto à Rainha.


País do Futebol PARTE 2
To eu lá na porra da fila, um ventinho frio chato... Atrás de mim, um sujeito feio e de olho puxado (não, Juninho ficou no Brasil, to falando de outro). Bom... resolvi falar com o cara pq só olhar pro relógio da igreja tava chato bagaray. Papo vai, papo vem e eu pergunto:

- Mas de onde vc é?
- Eu sou chinês, e você?
- Eu sou do Brasil. (vou até reproduzir as palavras dele pra ser mais verossímil, pq o momento merece)
- Brazil? The Football country?

Minha resposta pro chinês foi: - Thank you very much!

2 comentários:

  1. Se fosse aqui já teria rolado um mega barraco só pq ainda tinha 1h de expediente e o cara tinha o dever de me atender! hehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Por isso todo mundo deveria passar por Portugal antes de ir pra esses países (Inglaterra, França, Almanha...), pra entender que eles realmente são primeiro mundo hahahaha O q vc contou é fichinha perto do q acontece aqui!

    Se bem q a agora acho q eles estão marcando hora lá no SEF (pra tirar residencia tratar e outros assuntos), mesmo assim vc gasta quase o dia todo lá. O mais "legal" é q tem gente recebe a residencia de 1 ano qd ela tá quase perdendo a validade, isso é suuuuuuper comum!

    Se eu fosse contar as histórias de burrocracia daqui... dava um um livro, não um post. Acredite, vc está no 1º mundo, não é como vc imaginava, não é como contaram pra gente, mas é 1º mundo hahaha
    bj

    ResponderExcluir